segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


 (DLA)  
O QUE NOS TORNA MAIS SEXY?
Você já se perguntou o que é o sex appeal? Este termo anglo-saxão tão familiar é imediatamente identificado com a atração física e sexual, ou com o conjunto de características que tornam uma pessoa física ou sexualmente mais sedutora. Mas quais são estas características? Por que uma pessoa nos atrai mais que outras? Evidentemente, ambas as perguntas tem sido objeto de todo tipo de estudos em universidades e instituições científicas.

Apesar de ser difícil chegar a conclusões 100% acertadas, existem certos fatores que parecem interferir no secreto e complexo mundo da atração. Entre eles, a importância do casal se apoiar nas mesmas crenças, gostos e valores; a complementaridade (os casamentos felizes se baseiam na capacidade de cada um de satisfazer as necessidades do outro); a competência; a atração física (certos estudos indicam que as pessoas de grande beleza física também são percebidas como psicologicamente atraentes); e a cultura, seja entendida como sabedoria (conjunto de conhecimentos que permite a alguém desenvolver um julgamento crítico) ou como expressão das tradições de um determinado povo. Neste sentido, entende-se que as pessoas que vivem em países distantes de sua terra natal se aproximem dos que entendem e compartilham o mesmo sentimento cultural. No entanto, não se deve esquecer que as diferentes culturas também possuem critérios muito diversos sobre o que constitui a beleza física, variando inclusive com o passar do tempo. Pode-se observar isso em relação à figura da mulher ideal. Em geral, sempre se considerou que a beleza facial era mais importante na mulher que no homem. Mas nos últimos anos, seu peso e sua estatura têm determinado o padrão de beleza por excelência.

Por outro lado, certos autores também consideram que as pessoas percebem seus sentimentos pelo outro em termos de utilidade, ou seja, quanto maior a recompensa, maior é a atração. Em outros termos, nossas atitudes em relação aos outros podem ser influenciadas pela avaliação das recompensas que eles podem nos proporcionar. Por isso, muitas pessoas se sentem atraídas por outras de maior poder aquisitivo. 
 
 Fonte: http://discoverybrasil.uol.com.br/web/sex/sexy/?cc=BR

FONTE: http://www.google.com.br/search?q=biologia+%C3%A9.....

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Biologia é fundamental...

Como compreender um biólogo...

 
Tenha paciência ao caminhar com ele na rua. É provável que ele faça paradas
freqüentes...sempre há uma formiga carregando uma folha gigantesca nas
costas ou uma samambaia disposta de uma forma estranha num buraco do muro.

Ele acha isso incrível!!!

Toda vez que vcs entrarem em qualquer assunto que envolva a área dele, ele
se empolgará. Finja que presta atenção no que ele diz. Finja que está
entendendo também.
Entenda que o conceito de beleza de seu amigo biólogo é um tantinho
diferente do seu. Sapos verdes, gosmentos e verruguentos são lindos.
Escorpiões, aranhas, opiliões (hein??), ay-ays são todos lindos.
Tente não vomitar quando ele te mostrar as fotos da última necropsia feita
num golfinho.

Simplesmente ignore quando o encontrar de quatro, agachado sobre o musgo...
e faça o possível para que ele não te veja, pois uma vez que isso acontecer
ele começará o discurso em biologuês: “são briófitas! São as plantas mais
primitivas! Você acredita que elas não têm nem vasos condutores? E elas
ainda dependem da água para a fecundação e...”

É provável que ele prefira ir para o congresso de Mastozoologia ao in vés
daquela viagem romântica. Vc quer ajuda-lo? Mostre que há outras coisas no
mundo, por exemplo... convide-o para ir a um museu de arte. Ou a um grupo de
discussão sobre literatura.

Ele terá tendência a chamar pinheiros de gimnospermas. E a pinha (de onde
vem o pinhão) de estróbilo.

Não, ele não é um maníaco suicida se decidir entrar numa jaula para
mergulhar com tubarões-brancos. Mas também não deve estar em seu juízo
perfeito.

É melhor vc assistir filmes como A Era do Gelo e Procurando Nemo com amigos
que não sejam biólogos. Caso contrário, vc ouvirá, durante o filme: “ah, mas
baleias não têm essa conexão entre a boca e o nariz, o Marlin e a Dori nunca
poderiam ter saído pelo nariz dela!” E quem se importa??

Fonte: desconhecida

terça-feira, 10 de janeiro de 2012




Será que tudo isso tem fundamento cientifico???
Fica a dúvida no ar!!!

Como é bom compartilhar momentos agradáveis ao lado de pessoas tão especiais como todos de nossa turma... Aqui nem todos estavam presentes mais com certeza foram lembrados a cada momento...


                                             Almoço de confraternização Dezembro de 2010!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Carta de Amor de um Biólogo
 

   
Você tem uma nomenclatura  muito linda, mas saiba que eu a amaria mesmo que você se chamasse Ergastoplasma... Sabe que quando  a  vejo, minhas mitocôndrias entram em fermentação, a meiose acelera - se  e os meus gâmetas ficam todos assanhados? É verdade porque você tem um fenótipo tão lindo que tenho uma tese de que o seu código genético foi sequenciado por um artista muito inspirado, em plena geração espontânea.
   Quando você surge, em movimentos amibóides, bela, túrgida e charmosa, começo a sentir os efeitos das reações físico-químicas no meu organismo. O seu tropismo em relação a mim afecta o córtex do meu sistema sensorial! Ao tocar na sua celulósica mão, os nossos glicocálix encontram-se. E se os seus olhos, perdidos, semelhantes a ocelos de planária, não se cansam de me fixar, é porque a minha antena está ligada a você. A  sua cetácea presença mexe com as minhas enzimas,  hormonas, neurotransmissores, até a minha cadeia respiratória já não funciona bem , nem mesmo para a coordenação do meu trémulo tríceps. Do meu frontal escorre o que restou de secreção sudorípara. As suas  ferormonas tiram-me realmente da  homeostase. os seus cílios e pillos causam-me flagelos impensáveis. Palpitações sistólicas  rebentam o meu pericárdio.
   Ah, querida, e quando quero repôr as perdas metabólicas e a  levo a uma pastelaria  para posicionar os nossos níveis tróficos, a única gelatina que nos interessa é aquela biomassa saborosa a que chamamos  meio de cultura!
  Mas apesar da nossa relação harmónica em franca evolução, ultimamente você está num estado de isolamento do que foi a nossa protoplasmática simbiose.  Sabe, se você continuar tratando-me com tanto acaso, vou me sentir menos que um insecto, um verme! Você dá mais atenção às suas amigas, aquela tal de Drosóphila, à Taenia, a quem, por sinal, nunca fui apresentado, do que a mim... E quem é esse tal de Rhesus, hein? Ah meu Deus! Será que estou com complexo de Golgi? Devo estar entrando naquele ciclo maldito - o ciclo de Krebs... e se esse processo selectivo continuar sou capaz de cometer uma loucura, uma apoptose.
   Por favor, não me trate assim de forma virulenta, feito uma amiba ou um "Cavia porcellus porcellus", pois a estes sei que você dedica apenas olhares científicos e sem paixão. Eu não sou uma cobaia de laboratório. Eu não bacilo nem quando fico como um vibrião colérico. Espero que você deduza que o meu sonho é passear abraçadinho consigo igual a um carrapato, num lindo dia de sol, em Galápagos, dizendo para mim mesmo: Cromossomos felizes!"

Fonte:http://www.angelfire.com/un/esmm_biologia/biologo2.htm#tres

Ser Biólogo...

Biólogo não...
Biólogo não come, degusta. 

Biólogo não cheira, olfacta.

Biólogo não toca, tacteia. 

Biólogo não respira, desdobra hidratos de carbono

Biólogo não tem depressão, tem disfunção no hipotálamo.

Biólogo não admira a natureza, analisa o ecossistema. 

Biólogo não elogia, descreve processos. 

Biólogo não admite algo sem resposta, diz que é hereditário.

Biólogo não fala, coordena vibrações nas cordas vocais. 

Biólogo não pensa, faz sinapses. 

Biólogo não chora, produz secreções lacrimais. 

Biólogo não espera retorno de chamadas, espera feed backs. 

Biólogo não se apaixona, sofre reacções químicas. 

Biólogo não perde energia, gasta ATP.

Biólogo não divide, faz meioses. 

Biólogo não faz mudanças, processa evoluções. 

Biólogo não deixa filhos, apresenta sucesso reprodutivo. 

Biólogo não tem inventário, tem hereditário. 

 (agradecimentos: Eliane Evanovich)

Fonte: http://www.angelfire.com/un/esmm_biologia/biologo2.htm#tres