terça-feira, 14 de janeiro de 2014


#Dicas de Ano Novo 2014


Vamos cumprir direitinho!!!


Tbm Amo!!!



Sobre o ENEM...

INSCRIÇÔES NO SISU
Atenção alunos dos 3º Anos!!!!
As inscrições para a 1ª EDIÇÃO 2014 DO SISU...

Inscrições no período de 06 a 10 de janeiro de 2014. Tem vagas gratuitas para UFC, IFCE e UNILAB (Redenção).

Os candidatos poderão escolher duas opções de vagas disponíveis no site. Podem se inscrever os estudantes que tenham participado da edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2013 e não tenham zerado a redação.

Inscrições: http://sisu.mec.gov.br/
Tutorial como se inscrever: http://sisu.mec.gov.br/como-se-inscrever
Tira suas duvidas: http://www.enem.inep.gov.br/
Edital SISU 2014:http://static07.mec.gov.br/sisu/portal/data/edital.pdf
Portaria: http://static07.mec.gov.br/sisu/portal/data/portaria.pdf
Qualquer duvida procurem a escola ...

AVISE SEUS AMIGOS!



Por que temos vontade de comer doces após as refeições?

“É tiro e queda! Sempre que termino de almoçar ou jantar, sinto uma vontade louca de comer doce. E se não tiver nada serve até uma colher de açúcar. Tem alguma explicação para isso? Aproveito para parabenizar o Diário de Biologia por ter me deixado em seus posts.” Suellen Barbosa
Pois é Suellen, mesmo se tivermos acabado de comer dois pratões de uma bela feijoada a “fome de doce” é inevitável. Isso não acontece só com você. Pesquisadores garantem que a culpa é da química do nosso cérebro.
Algumas evidências indicam que comer substâncias que contém açúcar pode aumentar a doces de um aminoácido chamado triptofano, presente em alguns alimentos que ingerimos normalmente. O triptofano ajuda a aumentar nossos níveis de serotonina, substância que desempenha um importante papel no sistema nervoso, com diversas funções, como a liberação de alguns hormônios, a regulação do sono, da temperatura corporal, do apetite, do humor, da atividade motora e das funções cognitivas. Essa substância causa uma sensação de bem-estar. É por isso que buscamos sempre alguma forma de estimular a liberação de serotonina, neste caso, comer doces.
Também existe outra explicação: assim que terminamos uma refeição pesada rica em carboidratos, muitos de nós temos o que chamamos de Hipoglicemia Reativa, um estado de baixa de açúcar no sangue, consequência de uma liberação excessiva de insulina. O consumo de alimentos doces é uma forma de combater os sintomas de hipoglicemia reativa. Quando caem no sangue, os doces produzem um pico de insulina. E logo vem aquela sensação de energia e satisfação. Uma pessoa obesa e/ou diabética a resistência a insulina aumenta a vontade de ingerir doces, pois as células não recebem glicose, que fica retida no sangue, e portanto continuam “famintas”.
mulher-comendo-doce-diabetes
Nosso corpo “pede” doces após as refeições para aumentar rapidamente os níveis de serotonina!
Fonte: Live Science